Uma Igreja Transformada em Pista de Skate

Leave a Comment

Em todo o mundo, a ocupação e transformação de prédios abandonados em equipamentos públicos, tem se mostrado uma excelente alternativa para a preservação de construções históricas. Um bom exemplo disso é uma igreja centenária transformada em skate park, em Asturias, Espanha.


Projetada por Manuel del Busto e construída em 1912, a Igreja de Santa Bárbara esteve abandonada por décadas até que um grupo de empreendedores, liderado pelo coletivo Church Brigade, teve a idéia de restaurá-la e transformá-la em uma pista de skate in door pública.




Através de um crowdfunding via internet e o patrocínio da marca Red Bull, a igreja ganhou ainda uma repaginação interna feita pelo artista Okuda San Miguel, que a transformou em um caleidoscópio de formas geométricas multicoloridas, que ganham um efeito impressionante quando o sol invade o templo pelas imensas janelas .






Batizada de Kaos Temple, a antiga igreja volta a atrair fiéis frequentadores e é um excelente exemplo da união da iniciativa coletiva em parceria com a privada na preservação do patrimônio arquitetônico.



Fonte A.D.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels