Tie-Dye, O Estilo Boho Na Decoração

Leave a Comment

Apesar do frio que ainda se faz presente - ou justamente por causa dele - já começamos a pensar em trocar alguns elementos da decoração para deixar a casa em clima de primavera/verão.


Caminhando em paralelo com o universo da moda, a linha de acessórios de decoração também vem apostando no estilo boho ou hippie chic. A combinação de elementos étnicos, culturais, tribais e vintage, com referências artesanais, remetem ao movimento hippie das décadas de 60 e 70. A idéia é misturar mesmo e chegar a resultados originais, pessoais e bem divertidos.




Nessa onda, as almofadas em tie-dye prometem ser a grande tendência da temporada. Você pode combinar as almofadas em tie-dye com outras em tecidos artesanais e rústicos ou com estampas tribais.
E nada é mais boho que os tecidos manchados em degradê, de forma super artística, em um processo de tingimento que protege algumas partes da ação dos corantes.


Utilizada em diversas culturas e principalmente pelas tribos africanas, a técnica tie-dye possui muitas variações e vão desde as formas mais simples (com torção e amarração do tecido antes da imeresão no corante), até as mais complexas e artísticas como o mudmee tie-dye, uma técnica criada pelos tailandeses e que mistura muitos desenhos e cores.


O estilo boho vem de bohemian e surgiu pela primeira vez no comecinho do século XX, sendo resgatado com bastante força pelos hippies que o transformaram em uma filosofia de vida. O espírito livre proposto por esse estilo, casa muito bem com este momento socio-cultural, principalmente na questão da reciclagem e da valorização das artes e artesanato contra os produtos industrializados e feitos em série.



0 comentários:

Postar um comentário

Labels