Primeiro Imóvel: Reformar Pode Ser Uma Boa Opção

Leave a Comment

A compra do primeiro imóvel é um passo importante na vida de qualquer pessoa. Todo mundo tem em mente a sua “casa dos sonhos”, o difícil é adequá-la ao que o mercado oferece e, principalmente, ao valor disponível para o investimento.


Além do preço alto, na maioria das vezes os imóveis novos têm plantas padronizadas que não atendem as expectativas do comprador e não possibilitam grandes alterações. E ninguém quer gastar dinheiro reformando um imóvel novo e caro.


Comprar um imóvel antigo pode ser um ótimo investimento e ainda possibilita reformas que o transforme em um espaço diferenciado, personalizado, atendendo os desejos do morador. E até fazendo uma boa economia!


Antes de tudo é preciso fazer uma avaliação profunda do imóvel para saber os custos reais de uma reforma, projetando ainda uma margem de segurança pois imprevistos sempre aparecem quando se trata de imóveis antigos. Outro detalhe importante é o tempo que uma reforma pode levar. Dependendo do caso ela pode se arrastar por meses, o que torna essa opção inviável para quem tem pressa em mudar.


Com um bom projeto e um planejamento super detalhado em mãos, lançar-se à aventura de uma reforma pode ser bem mais prazeroso do que a maioria pensa. Claro que o acompanhamento de um profissional é fundamental durante todo o processo, desde a escolha do imóvel. Entrar em uma empreitada como essa sem embasamentos técnicos pode custar muito caro e transformar a casa dos seus sonhos em um pesadelo.  






Veja também:

Em Melbourne, Um Imóvel Antigo Transformado Em Uma Casa Moderna

0 comentários:

Postar um comentário

Labels