Cozinha Pequena X Cozinha dos Sonhos

3 comments

Todo mundo deseja uma cozinha moderna, prática, equipada e sofisticada. Mas onde muitas vezes sobram sonhos falta espaço. É possível ter a cozinha dos sonhos em espaços reduzidos? A resposta é sim! Com muito planejamento e adequações, tudo é possível.


Aproveitando a tendência do conceito aberto, derrubar paredes e integrar a cozinha à sala de jantar ou mesmo à sala de estar é uma boa alternativa. Neste caso é fundamental investir em uma boa coifa para garantir que a gordura e fumaça não se espalhe pela casa.


As ilhas também são uma solução perfeita para armazenar utensílios, criar áreas de manuseio, abrigar cooktops e até mesmo fazer as vezes de mesa, quando não há espaço para uma sala de jantar mais convencional.


Atenção especial para as cores e materiais. Cozinhas de uma forma geral pedem cores claras e nas pequenas elas realmente cumprem a função de ampliar a sensação de espaço, assim como os vidros, espelhos e superfícies refletivas como a laca e o alumínio. Mas isso não significa que toques de cores mais escuras não sejam possíveis.


Livre-se de todos os excessos. O grande segredo para as cozinhas pequenas é manter sempre um aspecto cleam, minimalista mesmo. Nada de utensílios e eletrodomésticos expostos. Já no planejamento é fundamental pensar em todos os utensílios e no lugar para guardá-los.


Uma boa iluminação faz toda a diferença em um ambiente pequeno. Se a cozinha possui janela é importante aproveitar essa luz natural, caso contrário um bom projeto de iluminação é imprescindível.




3 comentários:

Labels