Reformas e Construções Sustentáveis

Leave a Comment
A construção civil é um segmento em franca expansão. Todo mundo sempre está fazendo uma reforma, construindo ou planejando adquirir um novo imóvel. Em paralelo, a preocupação com o meio ambiente e a economia de recursos naturais cada vez mais ganha destaque e passa a ser uma preocupação de todos.
O Ministério do Meio Ambiente lançou em 13 de abril uma cartilha de 9 páginas com dicas preciosas para quem está construindo ou reformando e deseja aplicar técnicas sustentáveis à sua obra.
“Construções e Reformas Particulares Sustentáveis” faz parte da série Cadernos de Consumo Sustentável lançada pelo MMA e disponibiliza gratuitamente orientações ecologicamente corretas, que geram economia e garantem durabilidade.
De forma bem didática e ilustrada a publicação traz um mapa com vários cômodos de uma casa. mostrando quais são as opções para executar uma obra dentro do conceito de sustentabilidade.
Entre as dicas estão as melhores disposições dos ambientes em uma residência para garantir o grau adequado de iluminação e ventilação natural; dicas sobre pintura com menor impacto ambiental e maior proteção à saúde; além de formas de reaproveitamento da água, entre outras sugestões.
Outra sugestão é a utilização de coberturas verdes que, dependendo do clima da região em que a casa está localizada, proporciona melhoria do conforto térmico e ajuda na retenção de águas pluviais.

Para baixar a cartilha, acesse este link: Moradias Sustentáveis.



0 comentários:

Postar um comentário

Labels