Para Os Apaixonados Por Aventura e Tecnologia

Leave a Comment

Mesmo a mais radical das aventuras hoje pede o mínimo de conforto. Convenhamos, camping selvagem é uma coisa mas ficar sem aquecimento, sem luz e sem sinal de internet é uma coisa inconcebível!

Concebida pela Kaleidoscope e pela Orange Communication, a Concept Tent  úma barraca de camping que aproveita os raios solares para gerar energia e por fim a vários desconfortos típicos dos acampamentos.


Revestida por um tecido especial que absorve diretamente os raios de sol, dispensando o uso de painéis solares fixos, a Concept Trent conta com três dispositivos sensíveis à luz, que se movimentam de acordo com a posição do sol ao longo do dia, para evitar que a energia seja perdida.

Depois de captada, a luz é processada por um moderno sistema instalado no interior da tenda, que não usa fios e indica os níveis de energia solar em uma tela LCD Touch. O mesmo sistema wi-fi que transmite as informações da geração de eletricidade também garante o acesso à internet dentro da barraca.


A estrutura também conta com um sistema de indução magnética, utilizado para carregar celulares e outros gadgets, como notebooks e tablets, que costumam acompanhar os aventureiros mais fanáticos por tecnologia. Além disso, a energia acumulada serve para alimentar aquecedores internos, instalados na base da barraca e acionados automaticamente quando caem as temperaturas – uma boa alternativa para driblar as noites de frio.


Por enquanto, a Concept Tent é apenas um protótipo, ainda sem previsão para ser lançado. Mas certamente será um sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário

Labels