O Luxo Contemporâneo do Sofá Versailles

Leave a Comment

Totalmente autodidata o designer Marco Costa, é o nome por trás da marca controversa e desejada marca portuguesa de mobiliário contemporâneo Boca do Lobo.
Visivelmente inspirado pelo movimento surrealista, ele subverte a função primária das peças, confundindo as fronteiras entre o design e a arte, criando um novo conceito sobre sofisticação, onde a frivolidade e referências se fundem e tanto a beleza quanto a função ganham conotação divertida.



Um claro exemplo do trabalho de Marco Costa e a proposta da Boca do Lobo é o exuberante sofá Versailles, uma peça em edição limitada apresentada na Maison&Objet de 2012.
A criatividade e a rica decoração do Palácio de Versalhes foram a inspiração para a criação deste sofá que tem sua estrutura toda trabalhada como se fosse um placa de mármore de onde brotam esculturas e molduras. No lado oposto, o acento e encosto revestido de veludo azul, reforçam valores como a nobreza e a contemporaneidade.


Todo o design da Boca do Lobo é uma celebração à liberdade e a necessidade de trazer criações extravagantes para a vida, sair do lugar comum e experimentar/provocar novas sensações.






0 comentários:

Postar um comentário

Labels