Em Floripa: A Bienal Brasileira de Design 2015

Leave a Comment

A Bienal Brasileira de Design 2015 acontece até 12 de Julho em Florianópolis e tem como tema o Design Para Todos, mostrando projetos que atendem a todas as pessoas, dentro do chamado design acessível ou universal, incluíndo produtos voltados para as faixas emergentes da população e projetos destinados ao uso coletivo.


De forma bastante abrangente, essa edição da BBD traça um panorama da produção nacional, com algumas intervenções da produção internacional contemporâneo, permitindo uma análise comparativa sobre o desenvolvimento do nosso design.


O professor e designer Freddy Van Camp assina a curadoria da BBD 2015 que reúne profissionais, empresas e palestrantes, além de diversas atividades paralelas.
Entre os destaques do que acontece em Floripa durante o evento está a exposição "Contém Design", integrada a Casa Cor Santa Catarina, que acontece também até 12 de julho.


Outro destaque é mostra Jovens Designers reunindo 40 produtos e protótipos de 63 universitários de design de produto de todo o Brasil. Essa exposição já aconteceu em São Paulo e atraiu mais de 18 mil visitantes.




Santa Catarina é hoje o 4º polo industrial mais importante do país e uma referência de peso no design brasileiro em vários segmentos. A escolha de Florianópolis para sediar a 10ª edição da BBD não poderia ser mais acertada e o comprometimento das empresas na realização do evento é uma prova disso.
A Portobello, um dos principais patrocinadores desde a primeira edição do evento, participa das mostras Design Acessível, Mostra Catarina e do Business Decor, além de colocar seus produtos em importantes pontos da cidade transformados em espaços de convivência.




Outro destaque da BBD 2015 é a exposição Design Holandês no Palácio do Povo, com curadoria de Jorn Konijn, exibindo peças que provocam reflexão sobre a vida moderna e o papel dos objetos na relação entre os moradores e suas casas. A mostra divide-se em duas partes. A primeira traz um circuito pelo acervo permanente do palácio, com móveis do século 19, enquanto a segunda engloba as criações holandesas como o contraponto entre o moderno e o antigo.


No Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, em ação que integra a programação paralela do evento, acontece ao ar livre a exposição de cartazes com o tema Design Para Todos e a Conviva!Design apresenta suas últimas criações voltadas para o segmento pet, um dos que mais crescem no mercado atualmente. Momento fofura do evento.






0 comentários:

Postar um comentário

Labels