A Arquitetura Em Milão Para A Expo 2015

Leave a Comment

A Expo Milano 2015, que acontece de 01 de maio a 31 de outubro, certamente será um show de cultura e costumes mas o grande destaque será a arquitetura.
Ocupando cerca de 250 acres a noroeste da cidade, o plano diretor desenvolvido por um grupo internacional de arquitetos que inclui Jacques Herzog, Stefano Boeri e Ricky Burdett, remete ao antigo traçado romano de duas avenidas perpendiculares.
Ali estarão os pavilhões de mais de 140 países, ao lado de edifícios temáticos e corporativos criados por arquitetos renomados como Foster + Partners, Vo Trong Nghia e Daniel Libeskind.


O Pavilhão Italiano projetado pela empresa romana Nemesi & Partners será um dos únicos edifícios que permanecerão após a Expo com suas fachadas de galhos entrelaçados.
Outros projetos de destaque são o complexo City of Culture de David Chipperfield, que repagina uma antiga fábrica no distrito Zona Tortona e acomodará instalações culturais, incluindo uma escola de arte e um museu arqueológico.



Rem Koolhaas do OMA também anunciou que sua fundação de arte para a Prada abrirá em Maio e terá um bar desenhado pelo cultuado diretor de cinema Wes Anderson.


A cidade toda está respirando a vanguarda da arquitetura e até o setor privado vem correndo bastante para participar de forma indireta do evento.
Como parte de um de uso misto grande desenvolvimento públicos e privados Dois complexos residenciais projetados por Zaha Hadid Architects e Daniel Libeskind já tem os seus primeiros ocupantes. Os edifícios de apartamentos marco será eventualmente acompanhado por três torres de escritórios por Hadid, Libeskind e arquiteto japonês Arata Isozaki, assim como comodidades, incluindo um parque público e zona comercial.

O Brasil participa da Expo 2015 com um pavilhão projetado pelo Studio Arthur Casas.


A terceira fase da campanha publicitária sobre a Expo 2015 começou ontem, 05 de abril, explorando o slogan "Sua Viagem Pelo Mundo" e detalhes da arquitetura das incríveis construções que se erguem em Milão. Veja o belíssimo vídeo:





0 comentários:

Postar um comentário

Labels