Vista Para As Montanhas de Minas

Leave a Comment

Na bela São Lourenço, em Minas Gerais, o jovem casal Paula e Luiz tinha um terreno cercado por muita vegetação e uma bela paisagem.
Eles queriam um projeto de casa térrea simples, descomplicada e totalmente funcional, tirando o melhor proveito do terreno e permitindo a contemplação das montanhas do sul do Minas a partir de todos os ambientes.


Optei pelo programa de três suites, cozinha americana, estar com lareira e varanda que integra a área social e intima por meio de um espaço bem amplo com vista para a área verde.
Minha proposta foi também uma arquitetura diferente do padrão utilizado nas montanhas mineiras. A fachada reta com vãos voltados para as áreas verdes permite aproveitar melhor a paisagem e é muito mais prática para manutenção.


A integração com a natureza vem especialmente nos revestimentos cuidadosamente escolhidos, privilegiando os tons e texturas naturais harmonizados com uma paleta de cores neutras.





O forro de madeira garante a sensação de aconchego desejada na área social, que possui uma lareira  suspensa na cor cafe, que integra a sala de maneira escultural. Na varanda da sala de estar o pergolado de madeira nobre em tom perolado acrescenta um charme rústico à construção moderna do restante da casa.


Projeto de Larissa Carbone Arquitetura e Interiores





0 comentários:

Postar um comentário

Labels