Uma Pizzaria Tradicional e Moderna no Centro de Jundiaí.

Leave a Comment

Transformar uma pizzaria tradicional da cidade, com foco no atendimento delivery, em um ambiente acolhedor e funcional, abrigando todo o processo de produção e ampliando os serviços para atendimento no local.

Esse foi o desafio lançado pelos proprietários da Pizzaria Monte Carlo, instalada em um antigo e charmoso prédio no centro de Jundiaí, cujas as características arquitetônicas foram preservadas em meu projeto, adicionando apenas um novo tratamento nos acabamentos e alguns elementos para atender as necessidades do negócio e proporcionar aos clientes uma experiência complementar à qualidade das pizzas já bem conhecida na cidade.


Maquetes de Estudo
O prédio de esquina, com dois pavimentos, remete às construções típicas do centro da cidade nas primeiras décadas do século passado, com forte influência da colonização italiana, casando perfeitamente com a identidade da empresa e de seus produtos.
Optei por preservar esses vínculos, recuperando inclusive antigas aberturas identificadas durante a reforma, ressaltando os elementos com recursos modernos que permitem alcançar a praticidade e o conforto desejados, a exemplo do que acontece hoje na Itália onde prédios históricos recuperados abrigam lojas e restaurantes super modernos e sofisticados.


Obra em Andamento
Na cartela de cores, o oliva e o rosa em tons bem queimados, fazem referência ao verde e vermelho tradicionais como que alterados pelo tempo. 





0 comentários:

Postar um comentário

Labels