Sete Bons Motivos Para Usar Drywall Na Reforma Ou Construção

Leave a Comment

É inevitável. Sempre que o assunto é reforma ou construção palavras como sujeira, demora e custo permeiam a conversa. E todo mundo tem uma história "trágica" para ilustrar.
Mas as novas tecnologias que surgem justamente para minimizar o sofrimento de quem vai reformar ou construir, encontram sempre alguma resistência por parte daqueles que seriam os maiores beneficiados.


Popular nos Estados Unidos há décadas, o Drywall só agora está caindo no gosto dos brasileiros. Essa tecnologia construtiva composta por estruturas de aço e placas de gesso acartonado pode ser usado em paredes internas, tetos e revestimento, apresentando inúmeras vantagens.


Além da economia que pode chegar a 30%, a instalação do Drywall é rápida e gera pouco entulho. O ganho em espaço também é significativo já que as paredes são bem mais finas.
Ao contrário do que todos pensam, as paredes de Drywall não são nada frágeis, podendo suportar até 400 kg dependendo do planejamento. E para áreas úmidas há placas especiais que são resistentes à umidade e fungos. 
Confira sete motivos para usar o sistema de Drywall na reforma ou construção.


1. Rapidez na montagem – A execução de uma parede, forro ou revestimento em Drywall é muito mais rápida se comparada a uma obra que usa alvenaria e reboco. O sistema acelera em 75% o tempo de entrega da obra.
2. Limpeza – Fácil de instalar, evita quebras, facilita a instalação e manutenção elétrica e hidráulica, reduz custos com mão de obra e o desperdício de materiais gerando pouco entulho.
3. Soluções criativas – O Drywall permite soluções criativas como uso de paredes curvas, nichos para iluminação embutida, sancas, instalação de portas, entre outros detalhes. Também pode ser instalado em todos os tipos de ambientes internos, até mesmo banheiros e cozinhas.
4. Mais espaço – É possível ter um ganho de aproximadamente 5% na área útil ao substituir tijolos por Drywall. Como as paredes são mais estreitas, em um espaço de 100 metros quadrados o ganho será de cerca de 5 metros quadrados.
5. Manutenção – Evita o quebra-quebra na execução se serviços hidráulicos e elétricos. Com um pequeno recorte na parede o profissional especializado realiza a manutenção e fecha a parede com o mesmo pedaço, dispensando uso de cimento e outros produtos.
6. Acabamento de primeira – O Drywall aceita todos os tipos de acabamento como pintura, textura, pastilhas, azulejos, mármore, papel de parede entre outros. Além disso, são precisos em suas medidas e contam com superfícies perfeitamente lisas.
7. Conforto termoacústico – As paredes podem ser executada com mantas ou lã de vidro ou rocha, garantindo um melhor desempenho termoacústico.



Fonte: RC Pisos e Mondo Moda

0 comentários:

Postar um comentário

Labels