Design Brasileiro: Rodrigo Almeida

Leave a Comment

“É importante que o objeto consiga se comunicar, faça parte de seu tempo, represente sua cultura.
Aos 35 anos o paulista Rodrigo Almeida é um dos mais proeminentes nomes da nova geração de designers brasileiros, com um trabalho que reflete a miscigenação que caracteriza a cultura brasileira.
Nascido em Sorocaba e com raízes baianas, Rodrigo Almeida rompeu todas as fronteiras e conquistou o disputado espaço no mercado internacional. Em seu currículo, exposições individuais em galerias como FAT Galerie de Paris, e Patricia Dorfmann em Milão. 
Criativo e intuitivo, a originalidade de Rodrigo Almeida está em suas composições de viés sustentável. Segundo os icônicos irmãos Campana, Rodrigo quando participou do workshop de verão que eles dão anualmente na França, desde o início ele não parecia um aluno e sim um mestre.
"Sua maturidade ‘projetual' me intrigou e fez que eu me perguntasse o que ele estava fazendo ali, o que alguém com o talento dele poderia aprender”, conta Humberto Campana.
De obras de arte à peças de mobiliário e utilitários até moda e acessórios, Rodrigo trafega por todos os segmentos sempre esbanjando talento. O artista ainda possui peças que integram coleções permanentes, como a do Centre Georges Pompidou na França e a do Museu das Culturas Brasileiras, em São Paulo. 













0 comentários:

Postar um comentário

Labels