Fórmula Academia Jundiaí por Larissa Carbone

Leave a Comment

Quando criei o projeto da Fórmula Academia de Jundiaí, meu ponto de partida foi a análise do perfil da marca e dos donos, dois jovens empresários com perfil empreendedor e uma proposta bastante inovadora para a cidade.
Foi uma grata surpresa poder conhecê-los e dividir as ideias para viabilizarmos tudo o que eles pretendiam para o local. Além disso o lugar tinha também uma fama não muito boa que precisava ser superada com algo apagasse completamente as lembranças do passado.


Fizemos um pacto de confiança em que eles se comprometeram a cumprir todas as exigências e partido arquitetônico para a área externa para que eu pudesse inverter toda a estética anterior e caracterizar de forma adequada o espaço à função correta de seu uso.


O primeiro passo foi abrir toda a fachada para uma pele de vidro e deixar a planta livre. A integração do Ambiente interno com o externo permite o reconhecimento do novo espaço para o pedestre da Avenida Nove de Julho, a principal via da cidade, utilizada inclusive por adeptos de caminhadas e do cooper.
Essa integração permite também que o aluno da academia não tenha a sensação de confinamento e desfrute a visibilidade total de qualquer espaço da academia.




O fato da academia se situar em um platô mais alto que a avenida, em um primeiro momento, pode parecer um pouco desconfortável mas favorece muito a privacidade e segurança dos alunos, bem como lhes permite um campo visual mais amplo.



Os acabamentos são todos especificados pela franquia mas algumas sugestões que fiz foram aceitas bem como a indicação do forro modular acústico. O estacionamento também foi reformulado para garantir mais conforto.
O vermelho, cor oficial da marca, se estaca na fachada e no grande painel de acrílico da entrada, além de aparecer em alguns outros detalhes, destacando-se entre os tons neutros utilizados como base e em harmonia com as cores acinzentadas dos equipamentos. 


Ainda estão previstas algumas ampliações que trarão outras atividades funcionais que virão para agregar ainda mais ao espaço.




Fotos: Larissa Carbone, Guia Vamos Lá e Insideofstyle.com

0 comentários:

Postar um comentário

Labels