Fireplaces: A Arte Perto do Fogo

Leave a Comment

O fogo tem inúmeros significados. Assim como a terra, a água e o ar, ele é um dos elementos naturais responsável por toda a vida no planeta. O homem demorou milênios de sua existência para dominá-lo e toda a evolução humana enquanto sociedade só aconteceu a partir de então.

Sua presença em absolutamente todas as religiões é natural e em quase todas ele simboliza a presença da fé, luminosa e eterna como o próprio sol. A fé ilumina nossas vidas e aquece nossas almas. Por isso acendemos velas em altares.

Através dos tempos os homens se agrupam em volta de fogueiras que além de iluminar, preparava o alimento, aquece e protege. Nossas lareiras e fogões são versões das fogueiras primitivas. 

A italiana Acqua e Fuoco há 10 anos vem redesenhando nossa relação cotidiana com esse elemento essencial, elevando-o também ao nível de arte. As peças criadas pelo arquiteto e designer Mario Mazzer cumprem também a função de aquecer e iluminar porém inovando nas formas e proporções.

Como disse Rita Lee em sua canção, estar Perto do Fogo é estar perto do poder. Poder no sentido mais profundo e digno da palavra.




0 comentários:

Postar um comentário

Labels