Iluminação: Novidades Direto Da Cidade Luz

Leave a Comment

Paris é luz, em todos os sentidos. Berço do Iluminismo que lançou luzes sobre a Idade Média, abrigo ou casa de alguns dos maiores gênios das artes e da cultura de todos os tempos, Paris é luz inclusive no sentido literal. Neste post mostramos 4 belos exemplos de design feito para iluminar com muito estilo.

E nem o dourado chegou definitivamente como tendência, lá vem o cobre despontando como seu sucessor. A coleção de pendentes com design de Grethe Meyer para a Maison M traz o brilho avermelhado do metal para peças de uma simplicidade extremamente elegante.


Também em cobre, a Mini Pipistrello, é uma reedição dMartinelli Luce para a criação de 1965 da arquiteta e designer Gae Aulenti (1927-2012). Super sofisticada e um clássico retrô, a Mini Pipistrello vem agora com tecnologia LED, totalmente adequada aos novos tempos.


A sempre surpreendente Rouche Bobois apresenta a luminária de mesa Kukka, com design romântico de Laïna Gianferrary et Amélie Roux. Lançada para a coleção de inverno 2014/2015 da marca, essa peça que lembra um girassol, se destaca em qualquer ambiente.


Também inspirada na natureza a luminária Calicot, do designer Nathan Yong, foi inspirada em conchas e emite uma luz muito suave e romântica. Lançamento da Ligne Roset.




Fotos: Marie Claire







0 comentários:

Postar um comentário

Labels