Embrulhe Seus Presentes Com Mais Amor

Leave a Comment

Presentes, independente da datas, são manifestações de carinho e não se medem pelo valor e sim pelo que simbolizam. Embaixo de uma árvore de Natal os presentes têm ainda a função decorativa e a de aguçar a curiosidade dos presenteados. Por isso as embalagens e embrulhos são tão importantes.


Antigamente as pessoas tinham uma preocupação muito maior com as embalagens e seus adereços (fitas, decalques, enfeites, selos e cartões). Um costume que foi se perdendo à medida que as lojas passaram a oferecer essas embalagens como brinde, agregando um diferencial às suas ofertas. Em nome da praticidade e da economia, as embalagens foram perdendo importância e significado até chegar nas medonhas sacolinhas  fechadas com grampo que algumas lojas entregam como embalagem.


No nosso Desafio para um Natal mais consciente as embalagens são um ponto importantíssimo. A produção de lixo chega a triplicar nas festas de final de ano e uma parte significativa desse lixo são as embalagens de presentes. Usar material facilmente reciclável é a dica principal. Evite principalmente os plásticos e papéis com muitas cores (tinta). 


Reaproveitar é a ordem. Todo tipo de papel pode se transformar em embalagens surpreendentes e elegantes. Até o velho papel craft e o menosprezado jornal de ontem. Um pouco de criatividade ou uma consulta ao Google pode render ótimas idéias.


Uma idéia que eu gosto muito são caixas que podem ser utilizadas depois para guardar todo tipo de coisas, de porta-jóias a documentos. De papelão, metal ou madeira, a própria embalagem se torna um segundo presente e às vezes com vida útil muito mais longa que presente principal. E todo mundo é louco por uma caixinha, não é mesmo?













0 comentários:

Postar um comentário

Labels