O Iluminado Ingo Mauer

Leave a Comment

O designer alemão Ingo Maurer é um dos mais importantes nomes do design contemporâneo em iluminação e um dos pioneiros na exploração das possibilidades das lâmpadas LED. Suas são peças carregadas de dramaticidade e sempre surpreendem pela grandiosidade e/ou simplicidade.


Um de seus primeiros projetos, "Lâmpada", faz parte da coleção de design do MoMA de Nova York desde 1966. Seu sistema de fiow de baixa tensão batizado como YaYaHo, 1984, ganhou exposição no Centro Georges Pompidou em Paris, no Villa Medici em Roma e no Institut Francais d'Architecture de Paris.


Em 1989, a Fundação Cartier para a Arte Contemporânea organizou a exposição "Ingo Maurer: Lumière Hasard Réflexion" e pela primeira vez Maurer criou objetos de iluminação e instalações que não eram destinados a produção em série.


Seus projetos e objetos foram apresentados em uma série de exposições, incluindo o Museu Stedelijk de Amsterdã (1993), o Vitra Design Museum (2002), o Cooper-Hewitt National Design Museum (2007) e em Nova York apresentou a provocativa exposição Magia: Iluminação de Ingo Maurer. Além de muitas outras exposições e performances em vários lugares do mundo.


No Salão del Mobile deste ano ele introduziu uma nova forma inteligente de iluminação claramente inspirada pelo rato mais famoso do mundo, Mickey Mouse. As divertidas luminárias de mesa são apresentadas em 3 cores (preto, branco e bronze) e possuem um iressistível toque retrô.





Se você curtiu este post, veja também:


 







0 comentários:

Postar um comentário

Labels