Design Brasileiro: Mauricio Affonso

Leave a Comment

O designer Maurício Affonso nasceu no Brasil e estudou no Canadá, se graduando em Desenho Industrial pela  OCAD University (2007) e, logo em seguida, tornou-se líder criativo de utilidades domésticas da gigante Umbra, onde ficou até 2011, quando mudou-se para Londres buscando a pós graduação de Master of Arts no aclamado programa de Design de Produtos no Royal College of Art. 
Mauricio se formou em 2013 e continua morando em Londres. Seu trabalho pode ser visto no Salone Internazionale del Mobile em Milão, London Design Festival e na galeria de Christie em Londres. Recebeu prêmios importantes como o Deutsche Bank Awards for Creative Enterprises e o SustainRCA Visionary Processes Awards.



O trabalho de Mauricio Affonso celebra a fusão entre artesanato e tradição com design e tecnologia. Ele busca um profundo entendimento das situações em que os objetos se encontram no mundo, investigando a reciprocidade entre o objeto e o contexto, além de explorar diferentes materiais e processos de fabricação para gerar novos meios de expressão e de apaziguar sua busca por ampliar as fronteiras da experimentação e aprendizagem. 


A Fan Table fabricada com centenas de ripas de madeira certificada, lembra um cocar indígena e resume todas as características de seu trabalho em um jogo de dualidades e extremos.



0 comentários:

Postar um comentário

Labels