Bibo, Mix de Galeria e Restaurante

Leave a Comment

Um elegante edifício entre antiquários e galerias de arte na Hollywood Road, em Hong Kong. abriga um restaurante que mixa a cozinha francesa clássica, street art e uma coleção invejável com alguns dos mais importantes artistas da atualidade como Banksy, Jean-Michel Basquiat, Damien Hirst, Daniel Arsham, Jeff Koons, Rei de Kowloon, Shepard Fairey, Takashi Murakami e Yayoi Kusama entre muitos outros.




Bibo é o nome do restaurante galeria que cria uma nova maneira de comer e de ver a arte. Bibo é também o nome do empresário e colecionador de arte por trás desse projeto mas que, super discreto, prefere o anonimato e uma boa distância dos holofotes.




A inspiração remete à Art Deco - uma estética de design moderno o suficiente para servir como pano de fundo para as constantes mudanças e o eclético mix de expressões artísticas, mas também elegante e confortável o suficiente como um ambiente para degustação da refinada gastronomia clássica francesa.




O projeto de interiores é assinado por Maxime Dautresme, da agência de design Substance, que se inspirou também na história do próprio edifício que abrigou no passado a sede de La Compagnie Générale Française de Tramway.














0 comentários:

Postar um comentário

Labels