A Nau de Frank Gehry Para Foundation Louis Vuitton

Leave a Comment
A nau de Frank Gehry para a Foundation Louis Vuitton jogou definitivamente sua âncora no Jardin d’Acclimatation, parte norte do parque Bois Boulogne, dando a Paris mais um grandioso e importante museu.




Conhecido por elevar a arquitetura de volta ao patamar das artes, Frank Gehry, o arquiteto canadense radicado nos Estados Unidos e ganhador do prêmio Pritzker 1989, criou uma gigantesca e surpreendente estrutura de aço, vidro, água e concreto para receber exposições de arte contemporânea e o acervo do poderoso grupo LVMH, o mais poderoso conglomerado de moda do mundo.





A obra de 100 milhões de euros (mais de 300 milhões de reais) tem 12 mil m2 divididos em 11 galerias e varandas com vistas incríveis da cidade luz. Já nasce com um dos cartões postais da França e deve atrair milhares de turistas assim como o Louvre, o D’orsay e o George Pompidou, entre outros.

Trata-se de uma grande homenagem do LVMH a Paris, capital da moda, das artes e também cidade sede do grupo. É um dos maiores investimentos já feitos por um grupo privado no segmento das artes e também a primeira instituição cultural de capital privado da França.

A abertura oficial do Museu da Fundação Louis Vuitton para o público aconteceu na segunda-feira, 27 de outubro.
Gehry também está em exposição no Centro George Pompidou. É a maior retrospectiva já feita sobre a obra do arquiteto.





0 comentários:

Postar um comentário

Labels