Uma Mistura de Café, Livraria e Jardins Suspensos

Leave a Comment



O coletivo de arquitetura chinês House of Penda desenvolveu um projeto sustentável e super original para as duas lojas do Home Café, em Pequim e Tianjin, utilizando barras de aço e caixas de madeira, tudo de reciclagem, formando altas estantes divisórias que abrigam livros e plantas.





A poluição do ar, que é um grande problema nessas cidades chinesas, servu de inspiração para os designers e arquitetos do Penda. A idéia foi criar uma área verde in door e à medida em que as plantas forem crescendo por entre os vãos, as estantes se tornem paredes vivas, oferecendo ar puro, frescor e boa leitura para acompanhar o cafézinho.



As barras de aço recuperadas de demolições foram pintadas de preto e reutilizadas como uma imensa e multipla grade onde se encaixam caixas feitas com sobras de madeira da construção civil que, fazendo as vezes de cachepô/nicho/luminária conferem um toque industrial e moderno ao projeto. Algumas caixas servem também como horta com temperos diversos e há até mudas de café plantadas nelas. 




Complementando a ambientação, sofás de couro, móveis de madeira e cortinas de tecido para as altíssimas janelas, trazem um pouco de ecletismo ao espaço, garantindo o comforto e um charme extra. 






Arquitetos: Penda 
Localização: Beijing , Beijing , China  
Fotografias: Zhi Xia, Fei Tang Precht





0 comentários:

Postar um comentário

Labels