Quartos para Príncipes e Princesas

Leave a Comment



A decoração clássica é a preferida de 7 entre 10 papais e mamães que estão às voltas com os preparativos para a chegada de um bebê. E agora, com Kate Middleton anunciando sua segunda gravidez de contos de fadas, essa estatística deve aumentar.


O estilo clássico está ligado às tradições, por isso muitas mamães optam por decorar o quarto dos bebês com ares de realeza. Mas há também uma certa cultura criada pelo mercado que, até então, não oferecia muitas outras possibilidades e opções.

Mas o clássico exige doses generosas de cuidados para não se transformar em algo muito carregado, pesado e até mesmo brega. É sempre bom ter em mente que o quarto é de um recém-nascido e tudo o que não estiver diretamente ligado ao conforto e bem estar dele, é supérfluo.

Um exemplo? Excesso de bichinhos de pelúcia, bonecas e outros brinquedos. Além de não terem nenhuma utilidade para o bebê nos primeiros meses de vida, eles acumulam poeira, favorecendo o desenvolvimento de ácaros e bactérias. A decoração pode ser charmosa, sofisticada e luxuosa até, mas acima de tudo ela deve ser prática.


O grande segredo da decoração clássica está na escolha das peças e tudo começa pelo berço. Esse é um item no qual você não deve economizar. Além de ser o centro das atenções no quarto, é nele que o bebê passará aproximadamente 15 horas por dia! Ou seja, ele deve ser muito confortável, seguro e lindo, é claro.


Depois vem outros itens, que variam conforme a necessidade e a disponibilidade de espaço. No mínimo teremos: a cômoda, a poltrona e o dossel, que muita gente abre mão mas são super úteis e uma referência do estilo clássico.


O segundo passo é definir as cores. Não há uma regra em relação às cores mas a preferência geral cai sobre o branco e o bege, além dos tons pastéis de rosa, azul e verde.

Para imprimir um pouco mais de personalidade deve-se usar padronagens como o xadrez, florais e estampas românticas, seja em papéis de parede ou nas cortinas e almofadas, por exemplo.


O passo seguinte é o projeto de iluminação. Além de um belo lustre, um abajur ou uma luminária lateral são importantes. E cortinas e persianas para controlar a luz natural também.


Por fim, escolher os acessórios: Quadros e alguns enfeites que farão toda a diferença. O dourado voltou com tudo para a decoração, se couber no seu projeto, pode usar sem medo. Outra coisa que eu adoro são os brinquedinhos decorativos retrô, também em alta e super combinam com a decoração clássica.






Algumas dicas de sites para compras:





0 comentários:

Postar um comentário

Labels