Pequenas Gotas Sobre Paris

Leave a Comment

Como se Paris precisasse de novidades para ser uma das cidades mais atraentes do mundo... Mas, mesmo assim, elas sempre acontecem! 
Recentemente o Les Petites Gouttes abriu suas portas no bairro La Chapelle (distrito 18), em uma antiga estação ferroviária que foi reabilitado para dar à luz a este bistrot moderno surpreendente.



Café, bistrô, galeria de arte, espaço para música, festas, eventos e performances teatrais, o Les Petites Gouttes traz a efervescência da vizinhança jovem. La Chapelle abriga grande número de estudantes e jovens artistas.



Começando pela decoração totalmente anti design e eco friendly, é uma mistura muito bem feita de peças dos mais variados estilos e épocas, tudo garimpado em brechós, antiquários e mercado de pulgas de Paris. Tudo casa perfeitamente com a arquitetura do prédio centenário onde funcionava antigamente uma estação de trem.



Painéis com madeira reaproveitada e até uma cerca feita com caixotes de frutas delimitando o espaço externo, complementam a proposta. E o espaço externo é o grande diferencial da casa nas ainda ensolaradas tardes de final de verão.



O cardápio mistura a minuciosa culinária francesa contemporânea ao conceito orgânico, utilizando produtos minimamente processados e preferencialmente produzidos na região e comprados diretamente dos produtores. Uma tendência cada vez mais em alta em toda a Europa e também na capital mundial da gastronomia.


Em uma cidade repleta de grandes atrações o Les Petites Gouttes poderia ser apenas umas gotinhas no oceano mas essas são gotas que fazem a diferença.
Vai a Paris? Visite o Les Petites Gouttes e depois me conte sobre a sua experiência.




0 comentários:

Postar um comentário

Labels