O Anti-Design Aplicado

Leave a Comment



Outro dia fizemos um post sobre decoração masculina e muito temos falado sobre design sustentável, reciclagem, reaproveitamento e peças make yourself.  Este post mostra a combinação de todos esses temas: A casa do ator e diretor espanhol Gustavo Salmeron, em Madri.


Em antigo armazém inacabado Salmeron criou o cenário de sua vida, um loft de 180 m2, completamente aberto, com ares meio de garagem e meio de oficina, misturando peças de design e obras de arte à achados de brechó e muitas peças recicladas ou feitas por ele mesmo.



Mas ao contrário do que parece, nenhum elemento foi colocado no projeto ao acaso. Utilizando sua visão como teatrólogo, Salmeron compôs a decoração dentro de um enredo, uma trama, uma narrativa que fala muito sobre as convicções do próprio autor.



A princípio nenhum elemento é ornamental. Não há forração no teto, nem rodapés, nem pintura nas paredes. A inspiração principal é o conceito do anti-design combinado, segundo ele, com 3 referências bem distintas: Um armazém industrial de Nova York, a decadente Berlim oriental e a vegetação tropical brasileira.



Apesar de todos os pesares, o resultado final remete ao luxo, com muita personalidade e referências culturais. Além, é claro, de uma independência intelectual que subsidia a ousadia em romper com padrões estéticos e sociais para criar um outro estilo de vida.



 







Fonte e Fotos: AD Espanha





0 comentários:

Postar um comentário

Labels