Luxuosos Spas em Casa

Leave a Comment

Vendo essas imagens com um amigo ele concluiu que as pessoas ficam tão pouco tempo em casa que, cada vez mais, as casas se parecem com hotéis.
 


Há um certo exagero, bem típico desse meu divertido amigo, mas ele não está completamente errado. Os hotéis de luxo realmente exercem uma influência sobre o design de interiores de residências, principalmente no que se refere ao conforto e mordomias impensáveis em uma residência de 60 anos atrás, quando esses luxos eram compartilhados em clubes.



Por praticidade, conforto ou até pelo hedonismo característico das recentes gerações, as residências passaram a incorporar verdadeiros spas com direito a academia, hidromassagem, saunas, duchas, ofurô... além da área de piscina.
Obviamente não faltam aparelhos de som e TV, projetos de iluminação especial, acabamentos e mobiliário sofiticados.


Projetos mais ousados podem incorporar ainda uma adega e até uma biblioteca, resgatando um pouco da origem das casas de banho da Roma Antiga.


Ter um espaço desses em casa, para uso próprio e exclusivo é realmente um privilégio para poucos mas certamente o sonho de muitos. Mas como todas as realizações nascem como sonhos, por que não?



As fotos que ilustram este post são de uma residência em Londres projetada por Lawson Robb, arquitetura e design de interiores, famosa pela abordagem de design radical para spas privados, superando o luxo de hotéis de classe internacional.




0 comentários:

Postar um comentário

Labels