Bercinhos Modernosos

Leave a Comment



Preparar o quarto do bebê é um dos grandes prazeres da gravidez. O quarto deve ser um ambiente tranquilo, arejado e acolhedor. É lá que o bebê passará a maior parte do tempo nos primeiros meses de vida.
O berço, claro é o ponto central do ambiente. Além da estética é importante ficar atento à questão de segurança. A primeira coisa a verificar é se o berço tem certificado do IMETRO. 
Depois os detalhes: Superfícies sem farpas, nada de parafusos ou relevos que possam machuca o bebê. No caso das meninas, a tentação é grande mas evite os lacinhos e outros enfeites que podem trazer algum risco. 
Para quem quer fugir dos berços tradicionais há muitas opções com design moderno disponíveis para compras on line:



O destaque são os modelos Cascara e Nimbus, o designer Shaun Milburn para PER Design. Uma releitura futurista das tradicionais cestas, esse bercinho em resina são sem emendas, superfície super lisa e e fácil higienização, formam uma espécie de concha que reduz os ruídos e remete à proteção do útero. Tem alça que auxilia no transporte e provavelmente seria o bercinho que a mamãe o Superman escolheria nos dias e hoje.


Para um bebê que nascerá em uma casa eco friendly, o Lullaboo Rocking Cradle by Celery Furniture tem design neo rústico e é feito em bambú, material sustentável e naturalmente antibactericida, leve e super resistente.


No estilo escandinavo, super em alta, o modelo do designers finlandeses Meri & Olli para Seimi, é o que há de mais charmoso, simples e cool. Feito com madeira certificada e toda a tecnologia ancestral dos escandinavos para trabalhos em madeira.



Também com inspiração escandinava o Nest Bassinet de Scott Wilson para a australiana Offi e o Pod Crib da também australiana Ubabub, são duas opções super clean. 
O Pod Crib tem a vantagem de uma vida útil maior. As laterais e uma das pontas são removíveis e ele se transforma em uma caminha que pode acompanhar o bebê até os 3 anos e idade.


Para encerrar este post o bercinho Rockwell, da canadense Monte Design, Todo feito artesanalmente, com design contemporâneo, materiais sustentáveis e de alta qualidade que garantem a segurança dos bebês. A base cromada e pés de nogueira são super fáceis de montar. O cesto é removível e pode ser usado de diferentes maneiras.














0 comentários:

Postar um comentário

Labels