O Mundo de GLORIA VANDERBILT

Leave a Comment

"Decoração é uma autobiografia", diz Gloria Vanderbilt, a milionária excêntrica, pintora, atriz, modelo, socialite, estilista e herdeira da CNN que já teve, foi e fez tudo o que desejou.
Agora, aos 92 anos, ela lança a autobiografia que escreveu com a ajuda do filho, o jornalista e apresentador Anderson Cooper. O livro rendeu também um documentário dirigido por Liz Garbus e que teve sua pré estreia no Sundance Festival 2016.
Em “Nothing Left Unsaid” (Nada Deixado de Fora), Gloria aborda o suicídio de seu filho mais velho, Carter, em 1988, os altos e baixos de seus quatro casamentos, os casos com famosos como Frank Sinatra e Errol Flynn e até a saída do armário de Cooper, em 2012. 



Na moda ela será para sempre lembrada como a criadora dos jeans anatômicos e por elevá-los às coleções de alta costura no início dos anos 70. Truman Capote dizia que ela era um cisne e ela adotou esse elogio como logotipo de seus jeans e também como seu símbolo pessoal.





Nas artes, Glória fez retratos de pessoas de seus círculos de amigos e familiares, despretensiosamente. Mas tudo o que ela fazia ou tocava virava ouro e era cobiçado por todos.



Ela é dona de uma impressionante coleção de obras de arte expostas em seu luxuoso e eclético apartamento, minuciosamente exibido no livro da escritora Wendy Goodman, "O Mundo de Gloria Vanderbilt", lançado em 2010.
A decoração do apartamento de Glória é exatamente ela, que aos 91 anos junta milhões de referências costuradas pelo bom gosto, ousadia e personalidade. Bem no estilo Glória Vaderbilt de ser.






Fotos que ilustram o livro de Wendy Goodman.











0 comentários:

Postar um comentário

Labels