CASA L.A.: Londrina, Paraná: STUDIO G.T.

Leave a Comment



Projetada para um jovem casal que desejava eliminar os pequenos espaços e as divisões tradicionais de uma casa, a LA House do Studio GT de Guilherme Torres é uma residência de 410 metros quadrados, em três níveis, construída em um condomínio existente em Londrina, no Paraná.
O conceito arquitetônico de quebrar paradigmas é percebido já na fachada. Uma grande caixa de madeira teca cumaru se destaca na paisagem, descansando sobre um imenso bloco branco.


O portão pivotante de madeira leva para a área da piscina que, trazida para a frente da casa, se estende diante da sala com pé direito duplo, integrada à sala de jantar e à cozinha, criando um grande espaço de convivência. A ala íntima, isolada no andar superior, é acessada por uma estreita escadaria. 




 
A decoração traz muitas surpresas divertidas em uma eclética e bem orquestrada mistura de estilos, com uma sutil predominância do oriental e do retrô.
Na sala, a parede principal tem adesivos que reproduzem a cena do clássico game Space Invaders, de 1981. Sob esse painel, um imenso e confortável sofá em tons de cinza dialoga com um pufe gigante em capitonê azul.




Na cozinha, uma imensa ilha em amarelo vibrante se destaca entre armários pretos e faz as vezes de aparador para longa mesa de jantar com 10 lugares.
Nos quartos, predominam o preto e vermelho que, assim como as camas baixas, remetem ao estilo oriental em uma leitura contemporânea e despojada. 


Peças icônicas de design estão por toda parte, entre elas: a Nelson Platform Bench de George Nelson, a Zigzag de Gerrit T. Rietveld, a cadeira da borboleta de Jorge Ferrari-Hardoy, a Presidente Wassily de Marcel Breuer e a poltrona Cubo de Jorge Zalszupin.
 

Fotos de Denilson Machado



 

0 comentários:

Postar um comentário

Labels