Wendy Stevens: A DAMA DE AÇO

Leave a Comment


 
Wendy Stevens é uma designer norte americana que está se tornando famosa por suas bolsas, às vezes extravagantes ou clássicas e em outras elegante e delicadas, mas todas criadas e produzidas primorosamente e em aço inoxidável!


Sua inspiração não vem de Calder e menos ainda de Chanel. Wendy cresceu em Cleveland, capital do aço nos Estados Unidos. Quando mudou-se para Nova York, na década de 1980, caiu direto cenário artístico do East Village e foi lá que tudo realmente começou.


Sua primeira grande chance veio alguns anos depois quando o comprador de uma grande loja viu suas bolsas e disse: “Quero três de cada" e ela levou todo o verão para fazê-las.


Desde então, ela passou a participar de feiras e eventos. Seu trabalho está também em galerias e lojas de museus, incluindo o Museu de Belas Artes de Montreal, além de lojas e boutiques. Em 2010, o Tassenmuseum, em Amsterdã, montou sua primeira exposição individual.
Seu trabalho é sui generis. Como ela mesma diz: "É design, é moda, é arte... Atravessa fronteiras, exatamente como eu gostaria de fazer."


Suas recentes incursões em cor e a combinação do aço com couro, mostram uma nova fase. O reconhecimento da mídia já a colocou em destaque Vogue Espanhola e W Magazine.







0 comentários:

Postar um comentário

Labels