Tudo Que Você Precisa Saber Sobre LAREIRAS ECOLÓGICAS

Leave a Comment


 
As lareiras são um item cada vez mais comum nas residências brasileiras. Cada vez mais modernas e com design atraente, as lareiras se tornam um item de conforto e objeto de desejo.


A grande novidade no segmento são as lareiras ecológicas, que utilizam o etanol como combustível. Quem costuma visitar as mostras de decoração deve ter notado que elas estão cada vez mais presentes nos mais variados ambientes. E cada vez mais lindas!


Além do fator estético e ecologicamente correto, a grande vantagem das lareiras sustentadas por etanol é a praticidade, da instalação ao uso no dia a dia. Visto que não exigem nenhum tipo de obra pois não usam chaminés, são ideais também para apartamentos, ambientes pequenos, ambientes comerciais e até áreas externas como varandas e terraços.


Embora não produza fumaça e nem cheiro, é fundamental que o ambiente tenha ventilação. Assim como nas lareiras que utilizam madeira, carvão ou gás natural, as chamas produzidas se alimentam de oxigênio e, portanto, torna-se vital a renovação do ar nos ambientes aquecidos por lareiras. 


Outro cuidado básico é nunca usar álcool de posto de combustíveis. Eles geralmente têm gasolina misturada e isso pode ocasionar explosões. Use somente álcool 92,8°, desses á venda em supermercados e lojas de produtos de limpeza.


Com modelos nos mais variados tamanhos, design e estilo, as lareiras ecológicas são também belas peças decorativas e exclusivas, quando feitas sob encomenda. Mas há uma infinidade de modelos prontos no mercado, certamente há um que atenda suas necessidades e case perfeitamente com sua decoração.


Outra grande vantagem das lareiras ecológicas é que a queima do álcool gera vapor de água e uma quantidade quase insignificante de dióxido de carbono, ou seja, não são prejudiciais à saúde. 


E o mais importante de tudo: O etanol é uma fonte de energia limpa, renovável a curto prazo, não poluente e não provoca desmatamentos ou intervenções prejudiciais ao meio ambiente.






0 comentários:

Postar um comentário

Labels