CASAS GEMINADAS MODERNAS Na Vila Madalena

Leave a Comment


A Vila Madalena, em São Paulo, é um dos endereços mais badalados da cidade, famosa por sua vida noturna e pela agitação cultural e artística.
Durante o dia, ateliês e galerias de arte convivem com restaurantes e cafés descolados, livrarias, lojas de design e moda, atraindo um público diferenciado. A noite essas pessoas vão para os bares e casas noturnas da vila, atraindo uma outra gama de público, os baladeiros.


Esse charme de vila, misturado com essa agitação toda, atrai também novos moradores e novos empreendimentos. Na Rua Aspicuelta a TacoaArquitetos projetou um condomínio horizontal de 8 casas geminadas de 3 pavimentos, com 116 m2 cada uma, que formam o condomínio Vila Aspicuelta.




Entre os muitos diferenciais surpreendentes da Vila Aspicuelta está a fachada, um belo jardim vertical que acrescenta mais verde ao bairro, interferindo de forma positiva na paisagem.



O fato da região ter sérios problemas com alagamentos levou os arquitetos a optarem por um piso impermeável à construção de um subsolo, assim a garagem fica no térreo, no vão livre que serve também como uma área de lazer.



As oito casas parecem flutuar. As estruturas de concreto aparente repousam sobre vigas de 1,5 m de altura que descarregam o peso nas fundações através de pilares embutidos no muro e nos arcos retos das escadas.


Cada unidade possui sala de estar e cozinhas integradas no primeiro piso, suíte com varanda no segundo piso e um jardim na cobertura. Separadas por paredes de concreto de 25 cm, as unidades têm total isolamento acústico o que garante mais privacidade.


Um projeto inovador que ao mesmo tempo dialoga com o seu em torno, preservando as características do bairro e valorizando o que ele tem de melhor.






0 comentários:

Postar um comentário

Labels