ARQUITURISMO: Treehotel, Suécia

Leave a Comment



O filme "O amante da árvore", de Jonas Selberg Augustsen, é a história de três homens urbanos que querem voltar às suas raízes através da construção de uma casa na árvore. Uma narrativa filosófica sobre a importância das árvores para nós, seres humanos.
Inspirados por esse filme um casal de empreendedores suecos, Britta e Kent Lindvall, resolveram construir um hotel que oferecesse a seus hóspedes uma experiência única e favorecesse essa reflexão sobre nossa relação com o meio ambiente.
O Treehotel em Harads, na Suécia, combina a natureza, valores ecológicos, conforto e design moderno em uma aventura emocionante.
Cada quarto do Treehotel é único, projetados por alguns dos mais importantes arquitetos escandinavos, são autenticas casas de árvore mas concebidas com sofisticação e originalidade.


Um dos quartos mais fantásticos do Treehotel é o Mirrorcube, projetado por Tham & Videgard Architecture a partir de uma ideia de Kent Lindvall. Totalmente revestido por espelhos na parte externa, o Mirrorcube literalmente se torna invisível, refletindo a paisagem que o cerca.



Em seu interior predomina o branco, bem ao estilo escandinavo, e o conforto de piso aquecido e iluminação alimentados por sistemas eco-friendly. 



A 4 metros de altura do chão, o Mirrorcube tem amplas janelas que permitem apreciar a paisagem vista do topo da árvore. E os espelhos na parte externa são cobertos por uma película visível para os pássaros, para evitar acidentes durante o voo.



Além do cubo de espelhos, você pode optar por hospedar-se em um disco voador, em uma casa desafiadoramente suspensa entre as árvores ou até em um ninho que faz pensar na existência de pássaros pré-históricos.
Seja qual for a escolha, de qualquer maneira será uma experiência inesquecível.





0 comentários:

Postar um comentário

Labels