UMA CASA DE CINEMA, Campinas Decor 2014

Leave a Comment



A CAMPINAS DECOR 2014 termina no próximo dia 15 e, se você ainda não viu, vale a pena rever sua agenda e colocar a visita na sua programação.
Além das muitas e muitas novidades em tecnológicas, materiais e soluções criativas para arquitetura e design de interiores, a mostra vale pelo encantamento. 


A casa construída na década de 1970 é inspirada no filme “E o Vento Levou” e, totalmente repaginada pelos 65 profissionais que participam da mostra, é a verdadeira casa dos sonhos de uma Scarlett O'Hara e/ou de um Rhett Butler modernos.



Em um terreno de 2.500 m2, a casa com 1.500 m2 de área construída divide-se em 42 ambientes elaborados por profissionais e empresas de renome.
Entre os meu preferidos estão Daniele Guardini e Adriano Stancati, da GSad Arquitetura e Design, que receberam o prêmio máximo da Campinas Decor 2014 pelo projeto do espaço bar que é simplesmente impecável, com tons neutros e naturais e ótima luminotecnica, antenadíssimos com todas as tendências mundiais.



Também entre os meus favoritos está o loft da Elaine Carvalho, a cozinha do Beto Tozzi e o inusitado spa de Anderson Leite - com uma bela combinação de cores, misturas surpreendentes e a luminária acima da banheira que é uma sacada bem interessante.






Otto Felix surpreende mais uma vez com o refinado e conceitual Espaço Roca. Adorei a pedra importada pela Palimanan que reveste piso, parede e teto. Como sempre, o menos é mais.









No geral, a mostra toda é muito coerente, sem excessos e de muito bom gosto. É uma “casa de cinema” em vários sentidos mas é também uma casa possível, viável. A organização e profissionais da Campinas Decor mais uma vez acertou a mão.
Eu amei!


Foto da Fachada: G1
Demais fotos: Larissa Carbone



 

0 comentários:

Postar um comentário

Labels