THE BOX UNIVERSO: Uma Moderna Cápsula Tempo

Leave a Comment



Em 2003 o músico Benjamin Wynn, também conhecido como Deru, encontrou em um mercado de pulgas em Los Angeles uma caixa com cartas, fotos e outras relíquias efêmeras do filósofo Jackson Sonnanfeld Arden.
Fascinado pela descoberta em si e pelo que ela representava conceitualmente, Deru se inspirou para seu novo trabalho, o álbum 1979.



Além dessa história muito interessante, o álbum tem ainda como desdobramento um projeto chamado Caixa Universo, uma versão moderna de uma cápsula do tempo, desenvolvida em parceria com o fotógrafo Mark Wisniowski, o artista plástico Jon Mendez e o engenheiro industrial Roberto Crespo.



O projeto da Caixa Universo custou ao grupo 1 ano e meio de trabalho e consiste em um único bloco de nogueira, trabalhado em 45 minutos de corte a laser orientado por um computador, no qual está embutido um projetor de sons e imagens. Ao acioná-lo o usuário se lança em uma viagem sensorial que varia de acordo com a superfície onde as imagens são projetadas.


Essa moderna cápsula do tempo é, segundo Deru, uma homenagem aos caminhos que deixamos para trás documentando nossas memórias, no espírito original da relíquia.
Cinqüenta cópias de The Box Anverso estão disponíveis para pré-venda desde meados de junho ao preço de US$ 500, o que definitivamente o transforma imediatamente em um artigo raro e de luxo.

Veja o filme:

 



shop.1979.la/ 





0 comentários:

Postar um comentário

Labels