TEATRO MOZARTEUM, em Trancoso, Bahia

Leave a Comment



Há dois anos um grupo de amigos apaixonados por artes e também por Trancoso, na Bahia, se reuniu em um jantar e foi aí que nasceu a ideia de construir um teatro no badalado balneário.


Participavam desse jantar o arquiteto luxenbuguês François Valentiny, o empresário brasileiro Carlos Lovatelli, a presidente do Mozarteum Brasileiro Sabine Lovatelli e Reinold Geiger, um dos três homens mais ricos da Áustria.

 


Totalmente inspirado na paisagem, cultura e tradições locais, o projeto do Teatro Mozarteum de Tracoso (nome provisório), conta com 7 salas de ensaios, camarins, um charmoso café e dois palcos sobrepostos com capacidade total para 1.100 pessoas. Um dos palcos é a céu aberto e este é o primeiro teatro do mundo com palcos sobrepostos.



Inaugurado em março de 2014 o Mozarteum de Trancoso foi construído em apenas dois anos. Tempo recorde se levado em conta as condições de logística. Reinold Geiger foi o principal financiador do projeto mas muitos dos ricos frequentadores do balneário deram também suas colaborações.
A inauguração coincidiu com o Festival de Música de Trancoso e alguns dos nomes mais importantes da música erudita europeia marcaram presença no evento.







0 comentários:

Postar um comentário

Labels