PURE RAIN: Água de Chuva para Uso Doméstico

Leave a Comment



Validando as mais pessimistas previsões sobre a escassez de água em todo o mundo, notícias recentes de racionamento secas e possível racionamento de água têm sido notícia recentemente na Califórnia, Israel, México e Austrália.
Da mesma forma, a preocupante situação atual na cidade de São Paulo, mostra o quanto é importante e urgente rever nossos hábitos de consumo e, principalmente, o desperdício.



Pequenas grandes soluções começam a surgir nesse sentido e a captação de água de chuva para utilização em jardins ou mesmo para limpeza, se torna cada vez mais comum.
O designer holandês Bas van der Veer apresentou em 2010 no iSalone a Drop of Water, um elegante e moderna releitura das antigas moringas transformadas em captador de água das chuvas para uso doméstico.


Todo em cerâmica, com design orgânico, cores modernas, torneira e uma jarra ou regador embutidos, o Drop of Water pode ser instalada tanto na parte interna como externa de uma residência.
Estudiosos são categórico ao afirmar que jardins e áreas externas são responsáveis por até 40% do consumo de água de uma residência. Além da vantagem econômica atrativa há o benefício de reduzir o desperdício de água tratada.


A Drop of Water é produzida e comercializada pela empresa cerâmica holandesa ElhoBeautiful Living com a marca Pure Rain e disponível para venda em centros de jardinagem em toda a Europa.
Esperamos que chegue em breve ao Brasil.





0 comentários:

Postar um comentário

Labels