DAISY COLLECTION, de Salih Teskeredžić

Leave a Comment



Em tempos onde tudo é industrializado, feito em série e dissolvendo toda identidade cultural em benefício da globalização, cada vez mais designers buscam um retorno à suas raízes para criar produtos realmente únicos. O artesanal sofisticado pelas novas tecnologias é o luxo do século XXI.

 
As peças da Daisy Collection, do designer bósnio Salih Teskeredžić, refletem essa tendência. Inspirada na natureza e modificada em uma forma abstrata através do design, toda a linha preserva a origem do produto e sua identidade única na transformação do velho em novo e do tradicional em moderno.



Salih divide-se entre Viena e Sarajevo onde mantém seus dois estúdios de design. Colecionador de prêmios, tem reconhecimento internacional e seus trabalhos já foram produzidos e expostos em vários países europeus.


Daisy Collection simboliza o conceito de Salih, sua busca do (re)nascimento do artesanato tradicional da Bósnia, dos produtos feitos à mão em uma oficina, revivendo a tradição da escultura em madeira e o mobiliário típico. Um autentico retorno às “artes e ofícios”.


Salih também divide com o designer Mustafa Cohadzic a direção criativa da marca Gazzda.











0 comentários:

Postar um comentário

Labels