COCA-COLA LONDRES: Projeto de MoreySmith

Leave a Comment

 
Linda Morey Smith, do premiado escritório de design MoreySmith, assina projeto da nova sede da Coca-Cola em Londres.
Usando elementos que contam a histórica da marca e incorporando a modernidade e vibração que caracteriza a empresa, MoreySmith criou espaços alegres e confortáveis para abrigar os 350 funcionários, além de receber com impacto os visitantes.



O edifício de 5 andares no West End de Londres foi originalmente concebido pelo arquiteto John Belcher, em 1912, como sede da Royal Society of Medicine.
Seu interior foi completamente remodelado e espaços de recepção, café, restaurante, terraço, espaços de trabalho de plano aberto e salas de reunião foram projetados, sempre tendo como elemento principal o acervo de cartazes, embalagens, máquinas e muitas outras peças icônicas.


 
Sobre recepção uma peça de arte especialmente desenvolvida pelo designer britânico Stuart Haygarth com 80.000 peças de acrílico, pende do segundo andar como um cometa de gelo.
A escadaria atravessa o centro do edifício ao lado de um muro que funciona como uma espécie de galeria de arte, com toda a memória da marca e um painel de 5.000 garrafas recicladas de Coca-Cola iluminadas com LED.



O vermelho, claro, é a cor principal no projeto e aparece na mobília e luminárias vintage, bem como em interferências no piso que remetem a uma colcha de retalhos.


MoreySmith já projetou diversos escritórios em Londres para marcas bem conhecidas, entre eles a Asos e Red Bull.


























 

0 comentários:

Postar um comentário

Labels