A CASA DOS URSOS, na Tailândia

Leave a Comment



O Bear House é uma renovação de uma residência de três andares, reconfigurada para ser uma casa de férias em Cha-Am Beach para uma família de ávidos colecionadores. Entre as coleções surpreendentes estão carros exóticos e, a principal delas, os Bearbricks. 



Produzidos pela empresa japonesa Medicom os Bearbricks são ursinhos toy articulados e flexíveis. Muitos artistas criaram versões desses, entre eles Vivian Westwood e o lendário grafiteiro novaiorquino Stash.



O escritório de design tailandês Onion, criou uma sofisticada galeria de exposição para os ursos a partir da garagem, que ganhou o nome de Bear Garage.

 
A coleção é tão importante para seus donos que uma sala de estar envidraçada foi incorporada à garagem, permitindo que as peças sejam constantemente apreciadas.


O projeto da casa, a Bear House, se desenvolve a partir de um outro espaço para exposição dos ursos. O armário em carvalho, com vários nichos e níveis, está na sala de jantar e se ergue em escala pelos 3 andares, para abrigar os demais aposentos da casa toda em painéis de madeira clara, estabelecendo uma divertida confusão entre colecionadores e colecionados.





Conhecidos por seu estilo neo-minimalista, as únicas intervenções mais fortes de cor estão no quarto das crianças, onde o azul delimita o espaço de camas pouco convencionais, e na sala de tv, com um grande sofá azul e puf laranja.  
Para deixar a casa ainda mais divertida, moderna e com ares de galeria da arte, grandes painéis pintados pelos icônicos grafiteiros tailandeses MMFK e P7 estão no interior e exterior da casa que, certamente, é uma das mais criativas em toda a praia de Cha-am.








0 comentários:

Postar um comentário

Labels