Pequenos Espaços: GRANDES IDEIAS

Leave a Comment


Condomínios com pequenos lotes ou mesmo uma reforma em uma casa de vila, pedem soluções criativas, principalmente quando o imóvel destina-se a uso de uma família.
Muitas vezes é necessário sacrificar o quintal e criar espaços de lazer integrados a outros espaços da casa. Prever todas as necessidades dos moradores e planejar espaços confortáveis é um desafio que não permite projetos convencionais.



Este projeto, um imóvel em Long Beach feito pela LeMaster Architects, é um ótimo exemplo. Todo o conceito baseia-se em três volumes que se cruzam a uma base, possibilitando uma maior interatividade e a criação de espaços diferenciados.
O volume primário reveste o exterior e envolve a elevação sul. Dois volumes secundários são inseridos em função da vista e destacam elementos programáticos significativos.


 
A varanda e sala da família são combinados em um volume singular na frente da casa. O terceiro volume, de pé direito triplo, divide a casa e contém a circulação vertical e um poço de luz.
Os espaços abertos surgem tanto a sala de estar quanto a de jantar, que se estendem para o exterior através de portas de vidro deslizantes. No telhado uma plataforma abriga uma varanda e sala de estar mais íntimos.





















No interior predominam o branco e a madeira que, combinados às amplas janelas, contribuem para a leveza e ampliação dos espaços, sem contudo perder o calor e aconchego.




Fonte e Fotos Home Adore



0 comentários:

Postar um comentário

Labels