Espaços Compatilhados: CASA HALO

Leave a Comment



Projetos que priorizam menor impacto ambiental e soluções para os problemas urbanos e sociais sempre inspiram jovens estudantes no mundo todo e trazem grandes contribuições para a arquitetura.
No ano passado um grupo de 25 jovens suecos da Universidade de Tecnologia Chalmers , apresentou a casa HALO na China Solar Decathlon, em Datong, feira voltada para o segmento de novas tecnologias aplicadas ao uso de energia solar.



Projetada usando o conceito subjacente de espaço compartilhado, a casa HALO oferece espaços com mais qualidade ao invés de quantidade, com espaço interior de 60 m², maximizados na utilização do espaço, permitindo que os habitantes de compartilhem hábitos, conhecimentos e relações.



O nome HALO vem do fenômeno óptico em formato de anel ao redor do sol e traduz-se no conceito da casa em semi-círculo que potencializa a absorção de luz pela área externa e concentra a energia na parte interna. A forma também enfatiza o caráter social da casa como um local de encontro.


A cobertura com painéis de células fotovoltaicas de silicone monocristalino e, mantendo as tradições escandinavas, as paredes e piso são revestidos de madeira de reflorestamento. No interior predomina a cor branca, também no estilo escandinavo, mas coma função extra de refletir e ampliar a luz.




Saiba mais sobre o projeto: www.halosweden.com/en 

#arquiteturasustentável #halohouse 



0 comentários:

Postar um comentário

Labels