TODOS OS OLHARES SE VOLTAM PARA MILÃO.

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O Salone del Mobile e o Fuori Salone começam no dia 8 de abril, abrindo oficialmente a Semana do Design 2014, em Milão.
O iSaloni está de presidente novo, Claudio Luti (Kartell), que promete uma experiência mais ágil para os visitantes, com uma integração mais efetiva com os salões fora do circuito principal como Design District Brera, Zona Tortona, Via Savona e Ventura Lambrate. Luti promete também lutar contra fatores que prejudicam o evento, entre eles o super faturamento da rede hoteleira.
Entre os mais aguardadas da MDW 2014 estão:


MOROSO,  stand recheado com peças assinadas por designers famosos como o Atelier Oï, Ross Lovegrove, Benjamin Hubert e Tord Boontje. Haverá também uma suíte e sala de estar inspiradas nas ruas e canais de Veneza para a apresentação da coleção Serenissima.


PAOLA LENTI apresenta uma nova linha de mobiliário para exterior no pátio da Chiostri della Società Umanitaria, Via Daverio, de 8 a 13 de abril.



LUCEPLAN abre seu showroom na Corso Monforte para apresentar as novas opções de cores de seu produto mais icônico, a luminária Costanza. Criada por Paolo Rizzato em 1986, o primeiro grande sucesso da Luceplan vem agora em duas coleções. A coleção Radieuse com cores fortes e a coleção Mezzo Tono em tons pastel.  
Só para ter uma idéia do sucesso da luminária Costanza, ela está em muitos projetos importantes, entre os quais: Fundação Cartier, Musée d'Orsay, Bibliotèque Royale de Belgique, FRAC - Fondation Régionale d'Art Contemporain, Sede Italia Microsoft e Renaissance Hotel Fira, entre muitos outros.





TOM DIXON, é a estreia mais esperada deste ano. O top designer britânico, colecionador de prêmios e títulos (entre eles "O Designer de Ano" na Maison et Objet Paris 2014),  chega na Milan Design Week  com sua futurista e tradicional Gentleman's Collection. Sob o tema “The Club”, Dixon mostrará sua linha de mobiliário, iluminação e acessórios inspirados na cena jovem dos clubes londrinos. 




BOCA DO LOBO, os excêntricos portugueses estão acostumados a sempre surpreender com seu mobiliário e luminárias absolutamente sedutores. Nascido da união do talento dos artesãos do norte de Portugal e do know how da tradicional marcenaria portuguesa, o Boca do Lobo produz suas peças de edição limitada como um artista faz uma escultura ou um ourives trabalha uma joia. Eles reinventaram o conceito do luxo.


Este ano não irei à Milão para a Design Week mas acompanharei full time todas as notícias para compartilhar com vocês aqui no blog e nas redes sociais.


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