REVIEW: iSaloni 2013; ILUMINAÇÃO

Leave a Comment



Se Milão é já é o destino de qualquer mortal amante de moda, arte e arquitetura, para os designers do mundo inteiro ela é uma espécie de Meca, uma cidade sagrada, principalmente durante a Design Week, evento que reúne o the best of  do mobiliário e acessórios de decoração, mostrando ao mundo as tendências em estilo, materiais, cores e tecnologia.

 
Também conhecido como Salone Internazionale del Mobile di Milano, ou simplesmente iSaloni, o evento nasceu em 1961 e é hoje o maior evento do gênero e ocupa uma área de 230 mil m2.
Só para ter uma ideia, são mais de 3.500 expositores só entre o salão principal e o salão satélite, destinado a expositores mais jovens. Mas o evento já extrapolou os limites da feira em si, tomando conta de toda a cidade, com eventos e mostras paralelas.


Este ano a Milan Design Week acontece de 08 a 13 de abril e neste clima que antecede o grande evento da Indústria do Design, quero lembrar alguns momentos do iSalone 2013, que tive o prazer de visitar.


Embora a estrela do evento seja o mobiliário, a luz literalmente rouba a cena, seja intencionalmente ou mesmo quando usada apenas como um recurso cênico nos ambientes dos stands.
Os maiores e mais conceituados fabricantes do mundo, como a Rago e Artemide, e também os maiores designers, entre eles Samuel Chan e Ingo Maurer, fazem o evento brilhar. Literalmente. Isso sem falar em nomes de peso na cena da moda como Issey Miyaki e Missoni.























 

0 comentários:

Postar um comentário

Labels