ESTANTES & ORGANIZADORES de Livros e Revistas

Leave a Comment



Meu amigo e seguidor no G+, Paulo Morelli, pediu sugestões de organizadores de revistas.
Eu também sou uma consumidora compulsiva de livros e revistas e por isso sei bem como é difícil armazená-las e organizá-las. Então resolvi fazer um post que talvez ajude o Paulo e outras pessoas também.
Vamos começar falando de recepções de consultórios, salões de cabeleireiros, etc. Tem coisa mais deprimente do que aquelas mesinhas de centro ou laterais entulhadas de revistas velhas e judiadas? Se você não tem uma recepção grande que comporte uma estante mesmo que pequena, a única solução é diminuir a quantidade de publicações e trocá-las periodicamente. E ponto final.



Já no seu escritório ou em sua casa, com certeza há um cantinho para organizar as revistas. Se você já tem uma estante ou armário e quer apenas uma maneira mais prática de guardá-las, as caixas organizadoras são a melhor opção. Existem vários modelos no mercado, das de papelão até as de couro ou acrílico. Se elas ficarão à mostra, é melhor investir em um material mais bacana como esse da Silvia Arantes (http://zip.net/bcmYTN), em plástico preto e acabamento com tachas metalizadas. Ou esses de plástico colorido da CasaQueTem (http://zip.net/bsmZrY).



Se a idéia e deixá-las em exposição para leitura, estantes pequenas são o mais indicado. No mercado há uma grande variedade de opções mas eu selecionei o modelo Ere da Etna (http://zip.net/brmZrT) e o modelo Serrado da Tok Stok (http://zip.net/blmYBq). Duas opções bem práticas e com preço bacana. 


Se o ambiente pede um pouco mais de sofisticação, essa estante da Dpot com design de Francisco Pinto é ideal (http://zip.net/bfmYWg) e se precisar de mais espaços pode compor com mais peças iguais. O grande charme dessa peça, além do design simples e prático, são os diferentes tipos de acabamento que ela tem.


Você ainda tem a opção de fazer uma peça personalizada e diferenciada. Aí um projeto com seu decorador ou arquiteto é o mais recomendado. Estantes sempre conferem um ar de sofisticação e elegância aos ambientes. E dizem muito sobre quem você é, seus gostos e sua cultura.
Como dizem poraí, “pessoas interessantes têm estantes maiores que seus guarda-roupas”.



0 comentários:

Postar um comentário

Labels