BIKES com ESTILO

Leave a Comment



Durante o feriado prolongado de Páscoa, uma coisa que me chamou a atenção foi o número de bikes pelas ruas da cidade. Sem trânsito, quem não viajou pode aproveitar para pedalar com a família, com amigos ou mesmo sozinho.
Cada vez mais, no mundo inteiro, as bicicletas deixam de ser um instrumento para lazer e exercícios físicos e passam a ser não só o principal meio transporte e também um estilo de vida. Isso ainda não é muito comum no Brasil onde, infelizmente, andar de carro ainda é um sinônimo de status...
Mas o número de adeptos vem crescendo e novos projetos surgem para dar mais personalidade às bikes que, além de soluções estéticas mais modernas, ganham também no desempenho, conforto, durabilidade e praticidade.
Seriam as bikes as novas cadeiras aos olhos dos designers? Vejamos alguns modelos interessantes desenvolvidos por designers criativos apaixonados por esse veículo de duas rodas, cuja a invenção alguns atribuem à Leonardo Da Vinci (ou a um de seus discípulos) e outros atribuem ao chinês Lu Ban (cerca de 500 a.C).


Quando designer holandês Herman Van Hulsteijn projetou e construiu o modelo acima para uso próprio, nem imaginava o sucesso que ela faria nas ruas de Arnhem, Holanda. Seu quadro curvilíneo construído com aço inoxidável já foi parar em revistas como a GQ, Audi e L’Officiel Homme, entre muitas outras.



A mesma tecnologia de ponta, alta performance e integração completa de engenharia, pesquisa e design, característicos dos carros e motos da Lamborghini, estão também nas bikes de produção limitada que leva o nome e símbolo da marca. Comemorativa ao 50º Aniversário da Lamborghini, a bike em fibra de carbono tem acento com o mesmo couro usado no estofamento dos bancos dos carros.


Novamente a Holanda! Onde o designer Jan Gunneweg, assumidamente apaixonado por Madeira, criou a Bough Bike, construída em madeira de carvalho proveniente de florestas de remanejamento ​​na França. Elas também apresentam componentes de hardware de aço inoxidável e pneus Schwalbe, super duráveis. Com altíssimo nível de segurança, ela possui um deslocador de 2 velocidades automática e é feita para ser extremamente durável e resistente.

Claro que há modelos incríveis no mercado e bem mais acessíveis. Não vá usar este post como desculpa para não pedalar. A minha ideia foi mostrar o quanto o design das "magrelas" vem ganhando importância e tornando-as mais atrativas e até mesmo sofisticadas.
Lembre-se: Pedalar faz bem á saúde, ao meio ambiente e ao espelho! Emagrece e ajuda a fortalecer todos aqueles músculos que a gente nem usa porque vivemos sentados dentro de um carro.




0 comentários:

Postar um comentário

Labels