Show Time Portobello: HABITAT NATURAL ID 2014

Leave a Comment



Mais um show de tecnologia e conceito. A apresentação como em todos os outros anos, foi sensacional! Em um evento fechado e preparado para receber profissionais de diversas cidades, a Portobello montou um galpão industrial com toda sua linha de trabalho, da criação à exposição em pontos de vendas, de suas coleções de 2014.


Como antecipamos em posts anteriores, a Portobello traz o mediterrâneo em suas cores, com o céu, o mar, as montanhas, as flores, as oliveiras e a pele sob o sol da Cotê d’Azur. Os tons azeitonados e bronzeados deixaram a cartela de cores mais quente e aconchegante. Eu já esperava por isso considerando que viemos de um ano mais neutro, mas as cores Trendy e Neutra de linhas já existentes não deixaram de existir, muito pelo contrário se somaram perfeitamente às novas escolhas.



Esse trabalho vem concretizar a tendência lançada na Cersaie 2013 que aconteceu na Itália em setembro passado. (para conferir: www.cersaie.it/en/index.php)



Houve uma sacada muito bacana, a exemplo do que vem acontecendo no exterior, que é a impressão de rochas naturais com sobreposição de texturas. O sistema B.I.S. (Best Industrial Stone) é uma nova tecnologia desenvolvida que reforça o design da sobreposição, conferindo uma característica única a cada peça, pois não há repetição no lote, somente o intencional quando necessário.



Destaque para o Azul Boquira, granito único do sudoeste da Bahia, que foi reproduzido com a intenção de eternizar a beleza da pedra, uma vez que as jazidas são finitas.




Os grandes formatos permanecem e os amadeirados igualmente, sempre com a diretriz de personalização. A linha Concretíssyma e a Steel ainda compõem a produção, juntamente com os clássicos marmorizados, e para a Wall Dressing as diferentes texturas  trazem a proposta de revestir decorando, garantindo assim a contemporaneidade da proposta.































0 comentários:

Postar um comentário

Labels