Expo Revestir 2014: PORCELANOSA / GLASS MOSAIC / VILLAGRES

Leave a Comment


Após o terceiro dia de feira já é possível tirar várias conclusões e confirmar algumas tendências que se desenham no segmento já há algum tempo. Mais 3 stands de marcas importantes e de trabalho já no meu dia-a-dia trouxeram lançamentos antenados com os principais mercados do mundo.


Dentro do conceito de produzir cerâmicas originais e marcantes, a Porcelanosa trouxe mais uma vez peças belíssimas e até bem temáticas - como a composição de folhas - e com uma textura interessantíssima ao toque assim como os relevos que produzem um agradável jogo de luz e sombra.




A reprodução das pedras e rochas naturais está presente na coleção em acabamentos diversos com o porcelanato polido e o acetinado. As peças de madeira são 100% fiéis às características naturais enquanto textura e cor.
Hoje não podemos mais fugir disso e o uso do “fake” deixou de ser "kitsch" e torna-se obrigatório em produtos sustentáveis. É o que se observa em todas as marcas, no mundo inteiro. O grande diferencial está em como cada marca trabalha suas propostas.


Já na Glass Mosaic as pastilhas coloridas de vários materiais e texturas ainda continuam em alta, mas como conceito prefiro usar com peças e painéis mais neutros para equilibrar o ambiente como um todo.

 

Peças naturais, de resina e pintadas com o objetivo de impactar por meio de cores foi a característica principal que observei. E alinha de papéis de parede também não deixou a desejar. Muitas novidades e texturas brilhantes e aveludadas.

 
E o stand da Villagres aposta no inusitado para apresentar seus lançamentos através de ambientes super graciosos, românticos e temáticos. A irreverência das luminárias e as caixas de ambientação com cafés e mobiliário de bistrôs sugerem a finalidade.



Os pisos técnicos de uso industrial e comercial, com custos super acessíveis poderão inovar no mercado que, aliás, já está bem aquecido.

E a Expo Revestir 2014 continua. Muita coisa ainda para ver e, claro, postar.



 

0 comentários:

Postar um comentário

Labels