EXPO REVESTIR 2014, a Fashion Week da Arquitetura e Construção

Leave a Comment



Em sua 12ª edição, a Expo Revestir vem mais atraente do que nunca, com 250 expositores em 40 mil m² de stands projetados para encantar os profissionais da área.
Além dos expositores e das novidades (muitas delas guardadas a 7 chaves até o evento), uma intensa programação de fóruns e palestras, batizada de Maratona do Conhecimento, completa o evento.
Entre os mais aguardados está o V Fórum Arquitetura da Copa, da Projeto Design,  que traz como convidados os arquitetos responsáveis pelos maravilhosos e polêmicos estádios que receberão os jogos do mundial.
Na minha lista de imperdíveis:
- Palestra com Gringo Cardia, “Cenografia: A Construção do Efêmero”, dia 11 às 17h15
- Palestra com Denis Valode, “Sustainable Architecture”, dia 14 às 15h10
- Palestra do francês Alexandre Allard, o grande empresário do luxo, responsável pela revitalização do icônico hotel Le Royal Monceau, em Paris, em projeto assinado por renomados profissionais como Philippe Starck.
Allard falará da experiência na França e de seu mais novo investimento realizado no Brasil: a aquisição do Hospital Matarazzo para implantação de um mega empreendimento urbano sem precedentes.


Imperdível também é o lançamento do livro do arquiteto Fernando Peixoto, com direito a tarde de autógrafos no dia 13, das 17 às 19h00.
Mas o que deve consumir muitas horas de visitação à Expo Revestir 2014 é a visita a stands de expositores. É impossível ver absolutamente tudo, mesmo que fosse permitido passar os 4 dias inteiros dentro do Expo Transamérica.
Então fiz um roteiro começando pelos seus parceiros e as marcas favoritas, começando minhas visitas pelos stands da Portobello e Castelatto, para matar a curiosidade sobre os lançamentos e garantir minha bolsa modelo Givenchy ( brinde da Castelatto este ano).


Os expositores internacionais também estão na minha lista. Entre eles a italiana M.I.P.A. com seus produtos artesanais e eco-compatíveis; a espanhola DUNE que traz coleções com muita cor e estampas, além de vidros que reproduzem pedras semipreciosas e acabamentos em ouro e platina; a alemã HANSGROHE com o conceito de experiência sensorial na hora do banho, como o Axor Nendo LampShower, o chuveiro-luminária que já está bombando nas redes sociais; e a PIEMME, claro, com seus lançamentos sempre em colaboração com a grife Valentino.


Entre aqueles que a gente tem que ver também estão a LAUFEN com coleção assinada pelos de designers italianos Ludovica e Roberto Palomba; a NUOVOCORSO que também investe no uso de material reciclado, nas formas de consumir menos energia e em reduzir as emissões de gases poluentes;  a TAGINA que apresenta sua coleção inspiradas em tecidos raros; a GB BASALTITE com suas peças em rocha vulcânica, extraídas de pedreiras próprias; e a CERÂMICA PORTINARI que vem com um portfólio com 12 coleções ricas em design e texturas surpreendentes.


Produtos naturais, eco-compatíveis e artesanais serão o grande destaque desta edição, confirmando a tendência mundial por esse tipo de produto. Nessa linha teremos também grandes novidades da CAESARSTONE (que estará em um stand de 140 m² assinado pela designer Israelense Dália Kliger), a VILAGRES e a LINEART.


A INDUSPARQUET apresenta ao mercado duas linhas exclusivas: os pisos Legno Multiestruturado e o Legno Multistrato Demolição. Ambas desenvolvidas sob dois componentes principais: uma lamela composta de Legnetos de madeiras tropicais para uma aparência característica de mosaico, e com tecnologia especializada para a produção de cada linha.


Isso tudo é só um fragmento de tudo o que poderemos ver na Expo Revestir 2014, que acontece de 11 a 14 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. E eu estarei lá para registrar tudo e compartilhar com vocês, aqui no nosso blog.




0 comentários:

Postar um comentário

Labels