Feira Internacional de Milão - MISSONI HOME

Leave a Comment

 

Conhecer a Feira Internacional do Mobiliário de Milão, prêmio conquistado no Circuito Decor Jundiaí em 2013, foi uma experiência das mais gratificantes e inspiradoras que tive em minha vida como arquiteta e designer de interiores até agora.
A quantidade de informações, de referências e de como a Indústria europeia pensa o mercado – com uma visível paixão pela beleza e um respeito inquestionável pelo consumidor, agregaram em muito ao meu conceito sobre minha profissão e fortaleceram algumas diretrizes da minha linha de trabalho.
Nem preciso dizer que trouxe muitos quilos extras na bagagem de folhetos e revistas, além de Gigas em fotos, material que vivo consultando como material de pesquisa ou mesmo para matar a saudade dessa experiência tão marcante.


Impossível eleger um stand favorito dentro da Feira de Milão. Todos são absolutamente fantásticos. Mas se essa missão me fosse imposta, certamente o espaço da Missoni Home seria um dos eleitos.




Lembro até hoje do cheiro das malhas, dos linhos, dos tricôs... Tudo apresentado como uma experiência sensorial, com cores estimulantes, tramas que convidavam ao toque e com uma apresentação impecável, no conceito,  nas formas, na iluminação... Minha vontade era deitar ali e ficar olhando pra aqueles pendentes e linhas com toda aquela profusão de cores.

 
Inspirados na natureza, na fantasia, na paixão e na geometria, os tecidos traziam estampas com diferentes efeitos (tons desbotados, mosaicos, listrados e bordados), em uma diversidade de materiais que iam da viscose e do cashmere ao linho e cetim, além do tradiconal e sempre inovador tricô que é o ponto forte da marca.


 
Para ver de perto esses tecidos maravilhosos você não precisa ir até Milão. Eles estão disponíveis no showroom da Missoni na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.

























Fotos: Larissa Carbone


0 comentários:

Postar um comentário

Labels